A Polícia Civil desarticulou, neste sábado (28), uma organização criminosa especializada em aplicar o golpe do falso empréstimo consignado em Nova Iguaçu. Onze pessoas foram presas em flagrante durante uma operação na região central da cidade, onde funcionava uma central clandestina de atendimento. No local, os agentes apreenderam diversos materiais que comprovam a atuação da quadrilha, como anotações sobre as vítimas e roteiros utilizados para enganar as pessoas.
As investigações revelaram que os criminosos agiam de forma sistemática, consultando dados bancários das vítimas e oferecendo empréstimos com taxas de juros atrativas. Após convencer as vítimas a realizarem transferências bancárias, a quadrilha desaparecia com o dinheiro, deixando as pessoas com dívidas e sem o crédito prometido. Um dos casos mais impactantes envolveu uma vítima do Espírito Santo, que caiu no golpe por duas vezes.
Todos os presos foram autuados em flagrante por organização criminosa e serão encaminhados para a Justiça. A Polícia Civil alerta a população para que fique atenta a esse tipo de golpe e orienta que, em caso de suspeita, entre em contato com as autoridades.
Fonte: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2024/09/6925772-policia-prende-11-pessoas-em-flagrante-pelo-golpe-do-falso-emprestimo-consignado-na-baixada.html




