Reginaldo Ferreira Nunes Júnior, conhecido como “Júnior Bomba”, foi preso na tarde de terça-feira (9) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele é apontado como irmão e sucessor de Sérgio Rodrigues da Costa Silva, o “Sérgio Bomba”, chefe da milícia de Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, que foi morto em janeiro deste ano.
Júnior Bomba tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por crimes como extorsão, homicídio e associação criminosa. Ele foi preso em uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE).
Segundo a polícia, Júnior Bomba era um dos braços direitos de Juninho Varão, líder da milícia de Nova Iguaçu e Seropédica. Ele teria assumido o comando da milícia de Sepetiba após a morte do irmão.
A prisão de Júnior Bomba é um duro golpe para as milícias que atuam na Baixada Fluminense. Ele era considerado um criminoso de alta periculosidade e responsável por diversos crimes na região.
Detalhes da prisão:
Data: Terça-feira, 9 de julho de 2024
Local: Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro
Acusado: Reginaldo Ferreira Nunes Júnior, “Júnior Bomba”
Crimes: Extorsão, homicídio, associação criminosa
Mandante: Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE)
Repercussão:
A prisão de Júnior Bomba foi comemorada por moradores da Baixada Fluminense que sofrem com a ação das milícias. A mídia local também deu destaque à operação, que é vista como um passo importante no combate ao crime organizado na região.
Impacto:
A prisão de Júnior Bomba deve enfraquecer a milícia de Sepetiba e contribuir para a diminuição da violência na região. No entanto, é importante que as autoridades continuem combatendo as milícias com firmeza para garantir a segurança da população.
fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/07/10/policia-prende-junior-bomba-suspeito-de-integrar-milicia-e-cometer-homicidios-em-nova-iguacu-rj.ghtml
https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2024/07/6879207-miliciano-junior-bomba-irmao-de-ex-chefe-da-milicia-de-sepetiba-e-preso-em-nova-iguacu.html