Candidato a vereador é preso após realizar disparos durante carreata de oponente

Candidato a vereador é preso após realizar disparos durante carreata de oponente

 

Nova Iguaçu – No último sábado, dia 07 de setembro, o candidato ao cargo de vereador de Nova Iguaçu, Marcelo Lajes, filiado ao partido União Brasil, foi detido em flagrante após realizar disparos com arma de fogo durante o evento político de seu adversário, o candidato conhecido como Baixinho da Van, filiado ao Partido Liberal (PL).

O crime ocorreu no bairro de Ambaí, em Nova Iguaçu, durante uma carreata política de outro candidato, conhecido como Baixinho da Van, que contava com a presença do deputado estadual Carlinhos BNH, do Partido Progressista (PP). Os disparos não deixaram feridos.

Em nota nas redes sociais, Marcelo Lajes declarou não ter sido preso e negou envolvimento no crime. “Todos viram quando eu saí daqui, não tinha nenhuma viatura! Eu não fui preso, eu me apresentei. A gente está investigando agora a possível fraude que houve nessa denúncia. E se o deputado também vai se manifestar se ele viu ou não viu [os disparos] e quem é a testemunha. Se tem alguma acusação que possa me incriminar.”

O candidato afirmou acreditar que o atentado foi uma tentativa de gerar intrigas entre os envolvidos na situação. “Isso é uma mentira! As pessoas que eu denunciei foram as pessoas que fizeram a algazarra aqui ontem. Foram lá falar para o deputado que eu efetuei disparo de arma de fogo. Eu quero perguntar a você, deputado Carlinhos BNH, a você, candidato Baixinho da Van: vocês acham que eu teria coragem de fazer isso contra vocês? Não se deixem levar por essas lideranças que querem fazer intriga entre a gente. Nós estamos em lados opostos da política, mas estamos em um debate democrático.”

Em um comunicado, a Polícia Civil da 58ª DP (Posse) diz: “As investigações tiveram início quando chegaram relatos à delegacia de que um homem, policial militar reformado que concorre mais uma vez a uma vaga na Câmara de vereadores de Nova Iguaçu, teria sacado uma arma e feito disparos, no bairro do Ambaí. O crime aconteceu quando um candidato de outro partido se encontrava com eleitores.”

O candidato foi detido por disparo de arma de fogo em via pública ou em direção a ela e cumpriu sua pena em forma de pagamento de fiança, no valor de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais). Após efetuar o pagamento do valor estipulado, Lajes foi liberado.

 

O Portal do Iguaçuano

Toda Nova Iguaçu na Palma da Sua Mão

Mais filtros

Por favor preencha os campos obrigatórios *

0
YOUR CART
  • No products in the cart.